Escolhendo seu Primeiro Corset para Tight Lacing

Escolhendo seu Corset
(para treino ou fashion)

 

Overbust / Underbust

Overbust - Um corset que cobre e apoia os seios. Não é usado para Tight LAcing, somente para uso fashion.
Serve para compor aquele visual lindo, sofisticado e acinturadíssimo J

Underbust – Inicia abaixo da linha do sutiã e finaliza na linha de flancos. É usado para Tight Lacing, para treinar e moldar a cintura, por meio da compressão das costelas flutuantes.

 

Silhueta

Aqui, falo especificamente da forma que o corset pode ter, as opções que vc tem ao escolher um corset.
Lembre-se que o Tight Lacing promove uma modificação corporal, escolher o formato do seu corset, é o que definirá o formato do seu corpo, é uma decisão responsável.
 

Concave Rib (Curva suave) - também chamado de silhueta lisa, inclinada ou suavemente curvada. Uma linha curvada contínua do torax até a costela e até os quadris, sem um mergulho dramático na cintura. 

É uma silhueta mais Vitoriana. 

 

Costela direta (costela cônica) - também chamada de "forma de casquinha de sorvete invertido" ou cálice (imagine um cone saindo de uma bola de sorvete ou um cálice ). Ele é diferente da silhueta côncava, principalmente por causa da curva convexa, dando a forma mais arredondada ao quadril. 
Essa silhueta comprime as costelas flutuantes e tende a criar uma silhueta de estilo dos anos 50.

Round Rib (Ampulheta) - esta silhueta não é cônica, tem uma forma mais arredondada na costela. 
Esta silhueta é indiscutivelmente a mais popular, pois pode ser usado pela maioria dos iniciantes e lacers experientes. 
Este estilo pode comprimir as costelas flutuantes, mas não tanto como o cônico.

Muito Round Rib (Em concha - Arredondado) - essa silhueta não comprime muito as costelas flutuantes, e curva incrivelmente na cintura. 
Este tipo de corset pode criar uma faixa estreita de pressão em torno da cintura (abaixo das costelas). É um estilo de gosto específico, porque os corsets com essa silhueta tendem a ser percebidos como mais extremos - mesmo que tenham o mesmo tamanho da cintura que outros corsets.
Ele é mais usado por lacers experientes.

  

Formato do corset no quadril

Aqui você pode definir o formato que o seu corset terá no quadril.

Short Hip (mais curto) – É quando o corset acaba na inha dos flancos ou um pouquinho antes. 

 Comum para waspie e waist cincher.

Mid Hip (mediano) – É ao formato mais usado pelas lacers, ele chega até a linha dos flancos, podendo ser um pouquinho mais baixo na frente.

Long Hip – Formato mais longo, que se estende até o quadril, cobrindo a barriga quase chegando ao osso púbico. Muitas vezes, a borda inferior está em linha com o quadril (onde suas pernas encontram seu tronco).

  • Com este tipo de corset, são importantes as medidas dos flancos e do quadril.

 

Peso / espessura / rigidez

Atualemente existem corsets bastante leves, que são muito eficientes, já não se avalia um corset, pelo grau de rigidez e peso (felizmente J).

Algumas pessoas que preferem corsets mais grbarbatanas ou mais rígidos podem sentir que os mais finos são "frágeis", enquanto as pessoas que preferem corsets leves e flexíveis podem sentir que os mais espessos são muito restritivos ou "pesados". Observe também que o número de barbatanas em um corset pode não se relacionar necessariamente com a sua espessura ou funcionalidade.

Leve ou fino – É um corset muito flexível e leve, provavelmente em camada única, o que permite uma maior liberdade de movimento. Algumas pessoas adoram corsets leves, enquanto outros pensam que não oferece suporte suficiente.

Moderado – em termos de espessura, número de camadas de tecido e rigidez, normalmente com duas camadas.  O que pode ser considerado "comum".

Rigido / Grosso - Mais pesado ou mais rígido . Pode ser considerado mais restritivo ou corretivo de postura, provavelmente com mais barbatanas e tecido bastante espesso.

Muito Rígido ou Grosso - relativamente pesado, rígido, grosso e restritivo. Não permite muita liberdade de movimento dentro do corset, e pode ser considerado restritivo. Pode ter 4 ou mais camadas de tecido.

 

Número de Barbatanas

Bastante auto-explicativo - note que mais barbatanas não necessariamente fazem um melhor corset. 
Se você usar um tamanho plus size, pode apreciar mais barbatanas, desde que estejam bem colocadas. 
Uma diretriz razoável para começar é que seu corset não tenha menos de 1 barbatana por cada 5 cm, em torno da cintura (Por exemplo, em um corset que tenha 60cm de cintura, deveria ter pelo menos 12 barbatanas, para manter o corset bem estruurado.

Claro, você pode escolher um corset que tenha mais barbatanas do que isso, mas isso não o torna mais ou menos eficiente.

 

Tipo de Uso

Ao contrário da crença popular, o corset não é sinônimo de aperto contínio . Pode-se colocar ocasionalmente (para eventos especiais, ou apenas para diversão), enquanto o treinamento de cintura é o processo de usar um corset diariamente ou quase diariamente para um objetivo específico. 
Muitas pessoas têm seus próprios requisitos sobre o que um corset de treinamento da cintura deve incluir, alguns afirmam que o treinamento da cintura nunca deve ser tentado em um corset de tamanho padrão (comprado pronto, em lojas) mesmo que pareça combinar suas medidas, o uso diário de um corset de tamanho padrão, pode prejudicar sua evolução, te machucar, deixar sua pele marcada ou não exercer a pressão que você deseja..

Fonte: "Corset Database - Glossary"
Texto original em inglês, traduzido, adaptado, revisado e acrescentado por Fabiana Seixas CorsetMaker

 

Pague com
  • PayPal
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Fabiana Seixas Maciel - CPF: 701.547.400-04 © Todos os direitos reservados. 2018


Para continuar, informe seu e-mail